sexta-feira, 18 de junho de 2010

Oh seu juiz


Lembra da final da Copa das Confederações entre Brasil e Estado Unidos. Os americanos abriram dois gols de diferença e o Brasil virou o jogo de forma heróica . Bem a história poderia ser bem semelhante a esta de não fosse o árbitro: Koman Coulibaly.
A Eslovênia abriu o placar aos 12 minutos com um lindo gol, o camisa 10 Birsa recebeu na intermediária e chutou com categoria, de pé esquerdo, tirando do goleiro Howard.
Após o gol, os americanos atacavam mais e mereciam o empate. Mas a Eslovênia ampliou a vantagem em um rápido contra-ataque, aos 41. Ljubijankic recebeu passe de Novakovic na esquerda, avançou e tocou na saída de Howard: 2 a 0
No segundo tempo o Técnico Bob Bradley deve ter mechido com os ânimos dos jogadores norte-americanos, isso porque logo aos dois minutos do etapa final. Donovan aproveitou falha de Cesar e partiu em velocidade pela direita. Após invadir a área, chutou com muita força, sem ângulo, vencendo o goleiro Handakovic que se virou na hora do chute para evitar uma bolada.
A partida seguiu no ritmo 'ataque contra defesa', até que aos 36, Altidore ajeitou para o meio da área e Bradley, filho do treinador, tocou de primeira para igualar o placar.
Mesmo depois de conseguir o empate, os americanos seguiram pressionando. Donovan cobrou falta, e Edu tocou para o fundo das redes aos 40, mas o árbitro anulou. Na jogada, não ficou claro se Koman Coulibaly marcou falta ou impedimento - ambas as opções, porém, inexistentes. O lance poderia ter selado a virada. Os americanos reclamaram muito do lance.
Com o empate, os Estados Unidos precisa de uma vitória diante da Argélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário