sexta-feira, 18 de junho de 2010

3 pontos e só


O Brasil parou para ver a estréia da seleção na Copa no mundo. Até a Marginal Tiête que é conhecida por suas filas de trânsito interminaveis, registrou 0km durante o jogo.
A seleção foi contestada, não somente pelas ausências de Neymar e Paulo Henrique "Ganso" na lista de convocados do técnico Dunga. Mas pelas entrevistas dadas pelo técnico dizendo que todos os jornalistas estavam torcendo contra a seleção.
Mas em campo não tinha o que discutir. Classificação antecipada para Copa nas eliminatórias, campeã da Copa América sobre a Argentina, campeã da Copa das Confederações sobre os Estados Unidos após estar perdendo por 2 a 0.
Assim chegou a seleção na Africa do Sul, favorita por seu desempenho e não por seu comandante.
Primeiro adversário Coréia do Norte, sem muitos jogadores conhecidos e nenhuma tradição em copas do mundo. Para os brasileiros qualquer resultado que não fosse uma goleada e um futebol convincente, seria um péssimo resultado.
A maior desconfiança ficava por conta do craque Kaká, jogador que não fez uma boa temporada no Real Madrid, após uma sequência de contusões que o deixou de fora de jogos importantes.
O jogo começou com o Brasil dominando, mas sem criar oportunidades claras de gol. O tempo passava e agunia com uma equipe que pouco se movimentava, Kaká apagado em campo e Robinho criando as melhores jogadas. E assim terminou o 1° tempo. 0 a 0.
Todos estavam preocupados com o futebol apresentado na etapa inicial.
Segundo tempo começa sem nenhuma mudança de jogadores, mas com espírito mais ofensivo em campo. E foi recompensada aos dez minutos. Elano esperou a ultrapassagem de Maicon e deu ótimo passe. Da linha de fundo, com pouco ângulo, o lateral percebeu que Myonge Guk deixava espaço em sua meta à espera de um cruzamento e arriscou direto para o gol, fazendo 1 a 0.
O segundo gol saiu após Robinho acertar um passe espetacular, para Elano chutar sem precisar dominar, marcando o segundo gol do Brasil, aos 26 minutos. Foi o último lance do meia, que na primeira etapa havia sido um dos que mais tentaram fugir da atuação burocrática.
No finzinho do jogo, a Coreia ameaçou duas vezes. E em uma delas conseguiu marcar, após lançamento feito do meio-campo que pegou Maicon desatento e terminou com a conclusão de Yun Nam, aos 43 minutos, sem chance para o goleiro brasileiro.
Fim de jogo, objetivo alcançado, 3 pontos e lider do grupo g. Mas é melhor que abrir os olhos, porque os próximos adversários serão Portugal de Cristiano Ronaldo e Costa do Marfim do artilheiro Drogba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário