sexta-feira, 18 de junho de 2010

Grécia bate a Nigéria de virada


Imagine que sua seleção nunca tenha feito gols na história de mundiais. Agora imagine que os gols feitos, saiam após estar perdendo um jogo.
Essa foi a sensação dos Gregos no jogo contra a Nigéria, após sair atrás no placar, com um jogador a mais a Grécia vence por 2 a 1 e quebra um jejum de nunca ter feito gols em mundiais.
O gol da Nigéria saiu após cobrança de falta de Uche, o cruzamento passou por todas na área e morreu direto nas redes do goleiro Tzorvas aos 15 minutos.
O jogo continuou sem emoção até que Torosidis protegia uma bola que ia saindo pela lateral, quando Kaita chegou por trás. Sem motivo, já com o jogo parado, o nigeriano empurrou o rival e tentou chutá-lo. Oscar Ruiz não pensou duas vezes e tirou do bolso o cartão vermelho.
Com um jogador a menos a Nigéria recuou demais e de espaço para a Grécia, aos 44 minutos. Katsouranis recebeu na área e recuou com açúcar para Salpingidis chutar forte. A bola desviou em Haruna e matou Enyeama. Tudo igual no placar, primeiro gol da Grécia em Copas.
No segundo tempo os Gregos continuaram pressionando, mas o paredão Enyeama parecia intransponível. Mas aos 26 minutos após chute forte de Tziolis, Enyeama não conseguiu segurar a Jabulani. A bola sobrou redonda para Torosidis carimbar. Virada e euforia helênica nas arquibancadas: 2 a 1.
Final de jogo e fim da agunia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário