sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Os campeões não vivem só de vitória


Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos.
Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo… e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida.
E é exatamente por isso que sou um sucesso.”
Essa é uma frase de Michael Jordan, que retrata exatamente um episódio que aconteceu nesta semana. Yelena Isinbayeva foi considerada a maior decepção mundial por não ter conseguido bater o seu próprio recorde e ficar em último lugar em Berlim.
Ronaldo não saiu em todos os jogos como o melhor em campo para ser considerado um "Fenômeno". Pelé já perdeu penalti e mesmo assim é o rei do futebol. Ayrton Senna não venceu todas as corridas disputadas e mesmo assim é considerado um dos melhores pilotos que a F-1 já viu. O mesmo aconteceu com outros monstros do esporte mundial. Onde quero chegar ?! Todos esses atletas que citei anteriormente são seres humanos, e assim como qualquer outro, tem seus bons e tem seus dias ruins.
E assim como qualquer outro ser humano, Isinbayeva não se abateu com o fracasso da semana passada e voltou a competir e se redimiu com ouro e recorde mundial na etapa de Zurique da Golden League.
A musa do salto com vara resolveu arriscar 5,06m e acertou logo em sua primeira tentativa. A conquista da sua 27ª marca depois de uma grande frustração teve um gostinho especial. Isinbayeva comemorou a façanha distribuindo sorrisos, mas sem evitar as lágrimas.
Assim como qualquer um, ela também chora.

Um comentário:

  1. parabens amigo cada dia que passa me orgulho de ter uma migo como vc totalmente imparcial e com comentarios completamente coerentes....

    ResponderExcluir