sábado, 12 de setembro de 2009

O futebol é imprevisível


Vamos voltar no tempo . Esqueça o desempenho da Argentina e do Brasil no últimos jogos . Esqueça o péssimo futebol da Argentina sob a batuta de Maradona e os títulos que a seleção brasileira ganhou com o técnico Dunga. Agora lhe faço uma pergunta! Quem tem terá um futuro promissor como técnico de futebol ? Dunga ou Dieguito ?
Ambos tiveram passagens vitorias quando defenderam as seleções de seus países quando jogadores, ambos nunca tiveram experiências como técnicos de futebol. Dunga sempre foi lembrado como o capitão do Tetra em 94, com muita raça e liderança em campo. Maradona dispensa apresentações como jogador. Até hoje se faz a mesma enquete. Quem é melhor ? Pelé ou Maradona.
Dunga quando assumiu em agosto de 2006, o Brasil inteiro ficou sem entender. Porque um ex-jogador sem experiência como ele, assumiria a vaga de Carlos Alberto Parreira na seleção. Naquele ano tinhamos Muricy no auge de sua carreira, Luxemburgo com sua passagem pelo poderoso Real Madrid e até mesmo a possível volta de Felipão. Mas Dunga foi surpresa para todos.
Maradona assumiu a vaga de Alfio Basile, que pediu demissão após uma série de resultados ruins nas eliminatórias.
O tempo passou e mesmo após a desconfiança dos Brasileiros Dunga conquistou a Copa América de 2007 derrotando a Argentina por 3 a 0. Venceu a Copa das Confederações vencendo os Estados Unidos (de virada) por 3 a 2. Enquanto Maradona ...
Hoje o Brasil esta classificado para a Copa de 2010 faltando dois jogos para o enecerramento das eliminatórias. Nunca o Brasil se classificou com tamanha tranquilidade. E mesmo após uma campanha inquestionável frente seleção, Dunga não é unanimidade para comandar o Brasil em 2010. Já a Argentina corre o risco de ficar fora da Copa e ter o principal ídolo como principal culpado.
Quem diria que este seria o futuro das seleções quando os técnicos assumiram. Pois é mais uma vez o futebol se mostrou imprevisível.

Um comentário:

  1. Acredito que tanto Brasil quanto Argentina fizeram apostas arriscadas, a brasileira até maior, pois uma seleção top que tem como “obrigação” manter bons resultados escolheu um jogado sem experiência como técnico que aqui não é um ídolo tão grande quanto o argentino lá.
    Nesta comparação poderia até dizer que Dunga teve mais sorte que Maradona, mas como não acredito em sorte, prevalece à competência de Dunga, competência essa que mesmo com estes bons resultados não passa segurança a todos os brasileiros.
    Agora a Argentina tem um grande abacaxi nas mãos, com um ídolo tão grande que as pessoas chegam a dizer “se Pelé é rei Maradona é Deus” corre um grande risco de não levar seu time para a copa.

    É como mamão me ensinou, “Deus é só um” e como aprendi na catequese “adoradores de falsos ídolos não terão a salvação eterna” rs.


    Robson Figueiredo.

    ResponderExcluir