domingo, 2 de agosto de 2009

Colhendo os frutos


Existem dois tipos de campeonatos sendo disputados no Brasil, mata-mata e pontos corridos. Em um campeonato como a Copa do Brasil, Libertadores, você não precisa necessariamente de uma elenco com ótimas peças de reposição, se o time tiver 11 titulares bem entrosados e que joguem juntos a muito tempo, terá condições de ser campeão. Temos como exemplo o time do Corinthians e do Internacional, o Corinthians com os 11 titulares, foi um time acima dos demais, no entanto no campeonato brasileiro não conseguiu repetir as mesmas atuações. Já o Internacional, contou com jogadores que conseguiram manter a mesma atuação dos titulares.
O campeonato brasileiro é bem diferente da Copa do Brasil, se um time quer ser Campeão, não adianta ter apenas 11 titulares, pois se algum for vendido ou sofrer uma contusão grave, o time não terá peças para repor a altura. O Brasileirão esta a caminho da 17° rodada, mas os times que sonham com o Título deste ano é melhor se mexerem.
O São Paulo mesmo com a saída do tri-campeão Muricy Ramalho, vem mostrando o porque é considerado um dos clubes com a melhor estrutura do Brasil. A chegada do Técnico Ricardo Gomes foi incognita para para a torcida e até para o Presidente. Um time que manteve a base desde 2006 e quando perdeu peças importantes, trouxe jogadores rápidamente para compor o elenco.
Que isso sirva de exemplo para os demais clubes que sonham com o Título ou uma vaga na libertadores, um time vencedor não tem apenas 11 titulares e sim todo o seu elenco.

Um comentário:

  1. Oi Gustavo
    Saudades...passei por aqui e vou inserir um link do seu blog no meu...assim me mantenho atualizada sobre as news esportivas do Brasil...beijos
    Ávany

    ResponderExcluir