domingo, 28 de março de 2010

Um bom motivo


Fiquei ausente por alguns meses. Sinceramente, durante esse tempo muita coisa que eu poderia ter comentado ou cornetado aconteceu, mas faltou um algo a mais.
Durante esse tempo o Flamengo foi campeão brasileiro, o Pet calou a boca de muitos críticos diga-se de passagem, o Adriano deu a volta por cima e o Flamengo formou um dos melhores ataques do futebol brasieliro com Adriano e Vágner Love formando o "Império do Amor".
O Santos que terminou em baixa o ano de 2009, esta encantando a todos neste ano com o os novos "Meninos da Vila", Neymar, Ganso e Robinho. Este que a cada dia crava mais seu nome na lista do técnico Dunga para África do Sul.
O Palmeiras deixou (incrivelmente) espacar a classificação da Libertadores deste ano, com isso cabeças rolaram no Palestra Itália. Muricy Ramalho, com um currículo invejável, foi demitido após fracas apresentações frente a equipe.
O São Paulo como de costume, acabou entre os quatro e garantiu vaga no torneio sul-americano. Neste ano fez boas contratações trazendo Léo Lima, Rodrigo Souto, Marcelinho Paraíba e a revelação do Brasileirão Fernandinho.
Já o Corinthians após um ótimo 1° semestre com os títulos da Copa do Brasil e Paulistão, "cozinhou o galo" e aguardoo a chegada do centenário do clube. De presente para FIEL , trouxe o lateral penta campeão Roberto Carlos.
Agora você deve estar se perguntando, porque toda essa história ? É elementar meu caro Watson. Eu estava aguardando um bom motivo para falar de futebol.
E depois de assistir o clássico "Magestoso" entre Corinthians e São Paulo hoje, não pude deixar esse momento passar em branco.
As duas equipes vinham sendo cobradas pelo futebol apresentado nas últimas partidas. Do lado tricolor, um time apático em campo, o Corinthians uma equipe sem padrão de jogo. Ou seja, um jogo feio sem emoção. Que preferiu um outro programa para este domingo, perdeu um dos melhores jogos deste ano (Palmeiras e Santos foi melhor na minha opnião).
Um jogo eletrizante do início ao fim, com todos os ingredientes de um grande clássico, com direito a expulsão e gol no finzinho da partida.
Agora todos vão esquecer o "péssimo" futebol apresentado pelas equipes antes do jogo e falar sobre esse jogo durante toda a semana. Isso é futebol, o único esporte que apenas o presente é lembrado e o passado é passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário